Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Pernambuco: SCGE implanta gestão por competências
Com o objetivo de apoiar a concepção e a implantação do Modelo de Gestão por Competências e do Plano de Capacitação, a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) contratou, com recursos do Profisco, a Leme Consultoria, empresa do Grupo AncoraRh que atua tanto em empresas públicas como privadas, nas áreas de Educação Corporativa, Gestão de Pessoas e Estratégia Empresarial.
A consultoria vai atuar junto aos diretores e equipe de recursos humanos da SCGE para realizar o mapeamento e o diagnóstico de perfis. O cruzamento dos dois trabalhos vai gerar um plano de ação, para tratamento das lacunas identificadas. O trabalho terá duração de seis meses. “O modelo de Gestão por Competências minimizará a subjetividade de processos de avaliação de desempenho, assim como possibilitará um maior alinhamento da estratégia organizacional com os objetivos e expectativas individuais”, explica o secretário executivo da Controladoria, André Rodrigues.
A Gestão por Competências envolve ações que englobam a seleção, o treinamento, a remuneração e a avaliação de desempenho. É um processo planejado e organizado que visa a motivar e reter talentos, desenvolver permanentemente o indivíduo, antecipar obstáculos e eventuais desvios, e ajustar as oportunidades disponibilizadas pela empresa, as expectativas dos colaboradores e as competências necessárias à potencialização do negócio.
Metas – O projeto tem como metas: o alinhamento dos objetivos e metas institucionais com os objetivos e expectativas individuais; fomento ao ambiente de trabalho transparente e profissional; aumento do nível de satisfação e motivação do corpo funcional; redução da subjetividade no processo de avaliação de desempenho; melhoria da relação entre gestores e subordinados; maior capacidade de retenção dos talentos internos; identificação de profissionais com potencial para possíveis sucessões a cargos gerenciais e de supervisão; fomento do desenvolvimento de práticas inovadoras; melhor utilização dos recursos para capacitação e obtenção de desempenhos e resultados mais destacados.
………………………………………..
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação CONACI:
Tríade Comunicação
Telefone: (27) 3636-5354 / (27) 3225-0099
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Texto: Juliana Preto / Ascom/CGE-PE
E-mail: juliana.preto@cge.pe.gov.br
Telefone: (81) 3183.0941