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Ouvidoria-Geral do Tocantins apresenta nova identidade visual
Logomarca reflete compromisso com transparência e diálogo com os Tocantinenses
A Ouvidoria-Geral do Tocantins (OGE/TO), órgão integrado à Controladoria-Geral do Tocantins (CGE/TO), está de cara nova. A logomarca lançada nesta segunda-feira, 26, reúne elementos que fazem referência ao Tocantins, como o próprio mapa do Estado e tons de azul e amarelo semelhantes aos presentes na bandeira.
“A nova identidade visual visa transmitir dinamismo, credibilidade, abertura e acolhimento ao cidadão. Destaca-se nessa construção a valorização da simplicidade e estabilidade da logo, refletindo a construção da cidadania, que é um fundamento constitucional da república e a transparência pública que é um direito fundamental do brasileiro. Soma-se a isso o compromisso institucional de ouvir os Tocantinenses com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços públicos de forma pacífica e harmônica”, destaca Larissa Peigo Duzzioni, ouvidora-geral.
A ouvidora-geral afirma ainda que a nova logo servirá também para ilustrar o material de apoio que o órgão está preparando, sendo essa uma das ações pedagógicas e de orientações feitas pela Ouvidoria-Geral.
O secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho, elogiou a nova identidade e argumentou sobre a escolha dos ícones e cores. “Com essa iniciativa, além de trazer originalidade e dinamismo aos canais de comunicação da OGE, estamos fomentando a valorização dos nossos elementos regionais”.
A logomarca foi produzida por meio da parceria entre a CGE Tocantins e a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom/TO), que entre suas atribuições, fornece suporte técnico e operacional na área de comunicação aos órgãos do Poder Executivo Estadual.
Sobre a Ouvidoria-Geral
A Ouvidoria-Geral do Tocantins é um órgão central que tem por atribuição primordial orientar tecnicamente e monitorar o Sistema Estadual de Ouvidorias e o Sistema de Informação ao Cidadão. Logo, a qualidade dos atendimentos que o usuário do serviço público recebe nessa intermediação cidadão/estado, depende das orientações e procedimentos delimitados pela Ouvidoria-Geral.
Além disso, considerando o disposto na Constituição-Cidadã, a Ouvidoria foi criada não apenas como um instrumento de atendimento ao cidadão, para receber e tratar suas manifestações, mas também como um importante mecanismo que divide com este cidadão o dever (e a responsabilidade) de apontar irregularidades na Administração Pública e requerer melhorias na prestação dos serviços públicos e na própria condução de políticas públicas diretamente, de modo diverso que o poder legislativo, que externa a democracia indireta.
Por consectário, a Ouvidoria é verdadeira ferramenta de gestão, que traz clareza ao gestor quanto às demandas diretamente apontadas pela população. É uma verdadeira ponte entre administração e administrados.
Canais
As manifestações de ouvidoria (elogio, sugestão, solicitação, denúncia, reclamação) podem ser feitas através dos telefones (63) 3901-7623 e 162 (atendimento gratuito dentro do Estado).
Também são canais de comunicação a plataforma Fala.Br – https://falabr.cgu.gov.br/