Ouvidoria Geral de Goiás fecha 2012 com 8.051 manifestações da população

A Ouvidoria Geral do Estado de Goiás contabilizou mais de 8 mil manifestações da população no ano de 2012, com média mensal de 671 demandas, número que é mais do que o triplo da média de 2011, período em que foram registradas em torno de 200 manifestações por mês. É o que mostra o relatório da Controladoria Geral do Estado, indicando também que os assuntos são diversos, desde simples pedidos de informações e elogios, passando por sugestões e críticas, até queixas e denúncias, além de requerimentos de dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), abrangendo todas as unidades administrativas do governo.

Do total de manifestações no ano passado, 383 foram requisições de informações com base na LAI que entrou em vigor em 16 de maio do ano passado. O governo estadual alcançou alto índice de resolutibilidade em relação ao atendimento dos pedidos, oferecendo as respostas no prazo médio de 15 dias, quando a LAI estabelece 20 dias, prorrogáveis por mais dez. Do montante de requerimentos LAI, 368 foram finalizados e apenas 15 estão em andamento, com plena observância do prazo fixado na normativa para o oferecimento das respostas.

As unidades do Estado que mais receberam requerimentos de informações com base na LAI foram Secretaria da Saúde, Detran, Secretaria de Gestão e Planejamento, Controladoria Geral do Estado, Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Secretaria da Educação, Agência Goiana de Habitação, Secretaria de Estado da Casa Civil e Universidade Estadual de Goiás.

Todos cidadão pode falar com o governo de Goiás pelo telefone 0800 621513, no site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, nas ouvidorias setoriais dos órgãos e no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico, para sugestões, observações, reclamações, elogios e denúncias.

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