OGE-PE orienta sobre demandas relacionadas à Covid-19

Com o objetivo de agilizar o atendimento das manifestações relacionadas ao novo coronavírus, a Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE) recomenda que as demandas relativas à Covid-19 sejam realizadas diretamente por meio dos telefones 190, da Secretaria de Defesa Social (SDS), e 136, do Ministério da Saúde. No primeiro número, devem ser comunicadas apenas as situações que precisam de atuação policial. Já no outro, chamado de Disque Saúde, é possível receber informações e orientações gerais sobre a doença.

 

Para os demais assuntos, a OGE, vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), orienta que os cidadãos utilizem as plataformas online disponibilizadas pela Rede Estadual de Ouvidorias: o site (www.ouvidoria.pe.gov.br) ou o e-mail (ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br). Também é possível ser atendido pelo número 162 (ligação gratuita de telefone fixo e celular), que está funcionando das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Ouvidoria-Geral do Estado informa que foram suspensos temporariamente os atendimentos presenciais.

 

Fonte:

Comunicacao SCGE/PE

comunicacao.scge@cge.pe.gov.br