Integridade, Lei Anticorrupção, Lei Geral de Proteção de Dados e Nova Lei de Licitações e Contratos foram pautas da 51ª RTC

Para encerrar as atividades em Recife, Pernambuco, na sexta-feira, 27, os membros do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) se reuniram para debater pautas importantes para a gestão pública brasileira. Na parte da manhã, a reunião foi voltada à apresentação de cases de sucesso da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE) e da Controladoria-Geral da União (CGU). Além disso, também foram deliberados enunciados relacionados à LAC, LGPD e NLLC.

À tarde, os membros discutiram sobre temas, como, a oferta de cursos ao público externo ao Conselho e o lançamento de obras relacionadas ao Controle Interno nos eventos do Conaci. Outros destaques da RTC foram o novo estatuto, a resolução sobre participação nas câmaras técnicas e dos Conecis. Além disso, discutiram o resultado do edital para repasse de recurso para eventos de fomento à criação dos Conecis e o edital para seleção de artigos e lançamento de obra sobre Controle Interno.