Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Inscrições para evento sobre inovação e estratégias para ouvidoria pública podem ser feitas até esta terça-feira (7)
A Controladoria Geral do Estado (CGE) está com inscrições abertas até esta terça-feira (07.05) para o Encontro de 20 Anos da Ouvidoria-Geral do Estado, programado para o dia 8 de maio, para discutir estrategicamente o papel da ouvidoria, destacando as melhores práticas de inovação na área, com a participação de especialistas renomados em nível nacional.
O propósito principal é promover uma reflexão significativa sobre o papel desempenhado por este instrumento de controle social nas instituições públicas, ressaltando sua contribuição para o fortalecimento da democracia através da participação cidadã.
O evento é voltado a ouvidores e servidores da Rede de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual, além de representantes de outros poderes e esferas administrativas, bem como ouvidores em geral.
Dentre os palestrantes confirmados destacam-se a ouvidora-geral do Governo do Distrito Federal, Cecília Fonseca, que abordará o tema “Inteligência Artificial e Governança de Serviços na Ouvidoria-Geral”, e o superintendente de Mediação Administrativa e das Relações de Consumo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Ruelli, que tratará do “Uso Estratégico das Informações de Ouvidoria”.
Além disso, terá a participação da presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, Adriana Alvim, compartilhando sobre “Ouvidoria Estratégica, Guardiã do Diálogo Institucional”, e do filósofo e servidor da CGE, Douglas Remonatto, palestrando sobre “Ética, Tecnologia e Ouvidoria”.
As atividades de Ouvidoria, Transparência e Controle Social do Executivo Estadual são coordenadas pela Controladoria Geral do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Ouvidoria-Geral e Transparência, e organizadas em rede. Atualmente, a rede conta com 38 ouvidorias setoriais e especializadas, com o envolvimento de mais de 80 servidores.
O evento acontecerá no auditório da CGE, das 8h30 às 17h30, com intervalo para almoço.
Clique AQUI para se inscrever.
Fonte:
CGE-MT