Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Grau de satisfação dos usuários da Ouvidoria Geral em Goiás
Uma pesquisa realizada pela Ouvidoria Geral do Estado de Goiás mostra que 63% dos usuários estão muito satisfeitos e satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados. Outros 13% responderam que estão pouco satisfeitos e 24% insatisfeitos. A ouvidoria recebe, registra e encaminha demandas diversas da população, que vão desde simples pedidos de informações sobre funcionamentos dos órgãos do Estado até críticas, sugestões, elogios e denúncias.
Ainda na pesquisa a Ouvidoria indagou sobre o grau de satisfação dos usuários quanto à cortesia e preparo dos atendentes, com 71% de aprovação. Outro item, sobre o atendimento presencial, por e-mail e por telefone, recebeu aprovação de 66% das pessoas que participaram da pesquisa. Quanto ao grau de satisfação com o tempo levado para a oferta das respostas das manifestações, 58% disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos, além de 18% pouco satisfeitos e 27% insatisfeitos. Na pesquisa realizada exclusivamente com quem utiliza o sistema eletrônico acessando a página da Ouvidoria, o índice de satisfação chegou a 81%.
Para o secretário-chefe da CGE, José Carlos Siqueira, esse primeiro levantamento ganha importância porque aponta os aspectos onde a Ouvidoria tem registrado melhor desempenho e também deficiências, o que permite adotar medidas para aperfeiçoar mais o sistema os procedimentos. Além das demandas gerais da sociedade, a Ouvidoria também acata, registra e encaminha todos os requerimentos de dados do governo estadual formulados com base na Lei de Acesso à Informação.
Crescimento
No mês de abril, a Ouvidoria registrou número recorde de manifestações: 5.288. Esse resultado decorre principalmente da inserção do número do telefone 0800 621513 nos talanários de tarifas de água da Saneago. Em números globais, de janeiro a abril deste ano, os atendimentos na Ouvidoria Geral chegaram a 9.843, dos quais 7.774 já estão finalizados (79%) e outros 2.069 estão em andamento (21%). Também nos quatro primeiros meses do ano foram protocolados 173 pedidos de informações com base na LAI, dos quais 154 já concluídos, com prazo médio de 17 dias para oferta das respostas, quando a lei estabelece prazo de até 30 dias.
Todos os interessados podem falar com o governo estadual para sugestões, observações, reclamações, elogios, denúncias e também para apresentar requerimentos de dados com base na LAI. Os canais são o telefone 0800 621513, o site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, as ouvidorias setoriais dos órgãos e de modo presencial no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
—————————————-
Informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato
Texto: Paulo Luis Lício
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Telefone: (62) 3201-5372
Site: www.cge.go.gov.br
Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099