Governo do Tocantins promove curso voltada para área de convênios e parcerias

As atividades foram realizadas por meio da Controladoria-Geral do Estado, contemplando 45 servidores e servidoras do Executivo Estadual

O curso reuniu 45 servidores e servidoras no auditório da Controladoria-Geral do Estado, órgão responsável pela formação

A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins realizou na última quarta-feira, 13, o curso “Convênios e Parcerias: formalização, execução e prestação de contas”. As atividades ocorreram por meio da Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno (Sugaci), na sede do órgão, contemplando 45 servidores e servidoras da Secretaria dos Esportes e Juventude (Sejuv), que solicitou a formação, e de outras pastas nas vagas excedentes.

Buscou-se, sobretudo, capacitar em relação às etapas de formalização, execução e prestação de contas, com o objetivo de possibilitar melhoria na execução de políticas públicas. “Ao estarem melhor capacitados para a execução de políticas públicas e, consequentemente, o atingimento da finalidade pública, os servidores se tornam também mais atentos a práticas que evitem sanções ou danos ao erário”, ressalta o superintende da Sugaci, Benedito Martiniano da Costa Neto, instrutor da capacitação.

Foi instrutor do curso, o superintendente de Gestão e de Ações de Controle Interno, Benedito Martiniano da Costa Neto

A oferta do curso faz parte da política do Governo do Tocantins, voltada para a promoção da formação técnica e do treinamento em áreas específicas de controle interno, por meio da Controladoria-Geral.

Contribuição

Também contribuíram com as atividades, a gerente de Controle de Adiantamento e Recursos Descentralizados, Valéria Almada, como tutora; e a servidora da Gerência de Orientações e Normas, a economista Kelsene Ramos Alencar, com a documentação do curso.

Certificação

O curso é certificado pela Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), administrada pela Secretaria da Administração (Secad), mediante parceria.

Fotos: Frederick Borges/Governo do Tocantins

Fonte:

CGE-TO