Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Goiás: Sistema de Ouvidoria registra mais de 3 mil manifestações da população em outubro
O Sistema de Gestão de Ouvidoria-Geral do Estado de Goiás, unidade da Controladoria-Geral do Estado, registrou 3.104 manifestações da população no mês de outubro, conforme relatório elaborado pela Superintendência de Ouvidoria-Geral. Do total, 2.351 demandas já foram finalizadas e outras 753 estão em andamento. Pela Ouvidoria, as pessoas podem fazer reclamações, denúncias, sugestões, pedidos gerais de informações e elogios, além de solicitar dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação – LAI. De janeiro a outubro deste ano, o sistema já contabiliza 33.752 manifestações, o que representa uma média de 3.375 demandas mensalmente.
Também no mês de outubro foram registrados 339 requerimentos de dados com base na LAI, dos quais 230 já respondidos e finalizados e outros 109 em andamento, com observância do prazo legal para oferta das respostas. No caso da LAI, os dados mais demandados pela população em outubro foram referentes a assuntos de Governo (pedidos de informações diversos); assuntos de trânsito (multas e habilitação) e assuntos de servidores públicos (gestão de pessoas). Os órgãos mais demandados foram Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria de Gestão e Planejamento e Detran.
Satisfação
Pesquisa de satisfação com os serviços da Ouvidoria, realizado pelo próprio sistema, afere o grau de contentamento dos cidadãos que utilizam o sistema. No quesito Satisfação com a Qualidade do Serviço Prestado, 65% dos entrevistados disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos. No quesito Satisfação com a Cortesia e Preparo do Atendimento, 71% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos. Finalmente, no quesito Satisfação com Tempo Levado para Recebimento da Resposta, 67% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos com o serviço.
Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-GO
Telefone: (62) 3201-5372
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (21) 97500-4402