Goiás: Sistema de Ouvidoria registra 36,7 mil manifestações da população até novembro

O Sistema de Gestão de Ouvidoria-Geral do Estado de Goiás, unidade da Controladoria-Geral do Estado, já contabiliza 36.729 manifestações da população de janeiro a novembro deste ano, o que representa uma média de 3.339 demandas por mês. Em novembro, conforme relatório elaborado pela Superintendência de Ouvidoria-Geral da Controladoria-Geral do Estado, foram recebidas 2.997 demandas da população. Desse total, 2.274 já estão finalizadas e outras 703 ainda estão abertas para respostas. Pela Ouvidoria, as pessoas podem fazer reclamações, denúncias, sugestões, pedidos gerais de informações e elogios, além de solicitar dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação – LAI.

Ainda no mês de novembro, houve registro de 336 requerimentos de dados com base na LAI, dos quais 230 já respondidos e finalizados e outros 106 em andamento, com observância do prazo legal para oferta das respostas. No caso da LAI, os dados mais demandados pela população em novembro foram referentes a Receita Estadual (orientação tributária e serviços diversos); assuntos de servidores públicos (gestão de pessoas/concursos e assuntos de trânsito (multas e Sistema Detran). Os órgãos mais demandados foram Secretaria da Fazenda, Detran, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria do Meio Ambiente, Agetop, UEG e Secretaria de Educação.

Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estadowww.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual.

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