Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Goiás: Sistema de Ouvidoria registra 11,3 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2015
De janeiro a março deste ano, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do governo de Goiás contabilizou 11.318 atendimentos à população que utilizou os diversos canais de interlocução com o poder público para fazer sugestões, denúncias, reclamações, pedidos específicos de informações, elogios e também solicitação de dados com base na Lei de Acesso à Informação. Do total de demandas feitas, mais de 10 mil já foram finalizadas e pouco mais de mil estão em andamento.
Desde o mês de dezembro, o número de manifestações da população vem aumentando. Naquele mês, a Ouvidoria Geral registrou 2.724 demandas da sociedade. Em janeiro, os atendimentos aumentaram para 3.277, saltando para 3.621 em fevereiro e culminando com 4.420 em março deste ano. Ao longo do primeiro trimestre, os órgãos mais demandados foram Secretaria de Gestão e Planejamento, Departamento Estadual de Trânsito, Ipasgo, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Segurança Pública e Justiça.
Acesso à Informação
De janeiro a março, foram protocolados 619 pedidos de dados com base na Lei de Acesso à Informação, dos quais 234 em março. Do total, 520 já foram respondidos e 99 estão em andamento com observância dos prazos para oferta das respostas. No trimestre, o prazo médio gasto pelos órgãos para atender aos solicitantes foi de dez dias. A maior demanda é relacionada a serviços para o servidor público (plano de saúde – Ipasgo e empréstimos consignados) e bem público/serviço público.
Os canais disponíveis para interlocução com o governo são os telefones 162 e 0800 621513; o site da Controladoria www.cge.go.gov.br; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; e ainda por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO. Finalmente, por meio do atendimento presencial em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.
————————————-——————
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-GO
Telefone: (62) 3201-5372
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br