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Goiás: Sistema de Ouvidoria contabiliza 7.071 atendimentos em abril
O Sistema de Ouvidoria do Governo de Goiás registrou 7.071 atendimentos à população goiana no mês de abril, dos quais 3.141 destinados à busca de informações sobre serviços da Saneago. Quanto às manifestações com registro no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGOs), foram protocoladas 1.366 manifestações, perfazendo 33% do total de atendimentos. Sobre a natureza das manifestações foram registrados 284 elogios, 226 informações, 1.194 reclamações, 57 sugestões, 414 denúncias e 191 pedidos de dados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).
Em abril foram 7.071 atendimentos, superior a março em 15%, quando foram realizados 6.282 atendimentos. Os órgãos/entidades mais demandados com pedidos a Lei de Acesso à Informação no mês de abril foram: Segplan (30), Detran (26), Ipasgo (19), Sefaz (14), UEG (11), Agetop (10), Seduc (8), CGE (7), Saneago (5), Agecom (5), PMGO (4), Juceg (3), Agehab (3), DPE-GO (3), Polícia Civil (3) e SES (3). Do total dos pedidos com base na LAI, 123 já foram respondidos e 68 estão em andamento, com observância dos prazos legais para oferta das respostas.
Governo Junto de Você
A atuação da Controladoria Geral do Estado no Governo Junto de Você, por meio do atendimento ao público pela Ouvidoria-Geral, contabilizou, nas últimas edições, os seguintes resultados: em Goiânia foram 423 atendimentos pontuais e 11 manifestações. Em Pirenópolis, 393 atendimentos pontuais e oito manifestações; em Padre Bernardo, 625 pontuais e 10 manifestações; em Novo Gama, 504 pontuais e uma manifestação; em Cristalina, 773 pontuais e seis manifestações; em Rio Verde, 1.103 pontuais e 21 manifestações e, em Goiânia, 314 pontuais e 14 manifestações. Nas unidades dos Vapt Vupt de Goiânia e interior foram registradas 1.228 manifestações.
Neste mês de abril, a pesquisa de satisfação registrada no SGOs com base em respostas dos manifestantes no momento em que recebe a resposta à sua demanda apresentou os seguintes resultados: 31% muito satisfeitos e 44% satisfeitos. Todos os cidadãos interessados podem dialogar com o governo. Basta utilizar os seguintes canais: telefones 162 e 0800 621513; pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; no site www.cge.go.gov.br. Também pode fazê-lo por meio de carta, pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e de forma presencial em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.
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Texto: Paulo Luis Lício
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