Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria tem média mensal de 5.420 atendimentos

O Sistema de Gestão de Ouvidoria do Governo Estadual registrou no mês de novembro um total de 2.530 manifestações da população. Com isso, o total de janeiro a novembro de 2014 sobe para 59.621 atendimentos, com média mensal de 5.420 registros. Esse número é 43,7% superior à média alcançada em 2013, quando foram contabilizados 3.773 registros por mês.

Do total de atendimentos da Ouvidoria de janeiro a novembro, 1.752 foram pedidos de dados com base na Lei de Acesso à Informação, endereçados aos mais diversos órgãos/entidades da administração estadual. Do total, 1.696 já foram atendidas e 56 estão em andamento. Em 2014, o prazo médio para oferta das respostas foi de 17 dias.

O maior número de demandas da população no Sistema de Gestão de Ouvidoria se refere a questões pontuais como pedidos de informações, dentre as quais boa parte direcionada à Saneago, que são prontamente atendidas. Outras são registradas e protocoladas no Sistema, para averiguação e diligências para apuração e atendimento aos cidadãos. Em novembro foram 495 reclamações, 249 denúncias, 125 pedidos de informações do poder público, 46 sugestões e 265 elogios, além de 86 requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação.

Satisfação

Na pesquisa mensal para verificar o grau de satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços oferecidos, 60% dos entrevistados declararam estar muito satisfeitos e satisfeitos com a qualidade do serviço prestado pela Ouvidoria. No quesito grau de satisfação com a cortesia e preparo dos atendentes, 68% disseram estar muito satisfeitos e satisfeitos. Já na pergunta sobre o grau de satisfação com o tempo levado para obtenção da resposta à manifestação, 64% disseram que estão muito satisfeitos e satisfeitos.

O Sistema de Gestão de Ouvidoria, coordenado pela Ouvidoria Geral da CGE e com abrangência sobre todos os órgãos/entidades do poder Executivo Estadual, é o meio pelo qual as pessoas podem falar com o Governo, para reclamações, sugestões, elogios, denúncias, pedidos de informações e requerimentos de dados do poder público com base na Lei de Acesso à Informação.

Os canais disponibilizados são os telefones 162 e 0800 621513; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; o site da Controladoria www.cge.go.gov.br e os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria.

Também pode fazê-lo nas ouvidorias setoriais das unidades administrativas do Governo; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e pessoalmente em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior. A partir do dia 9 de dezembro poderá acessar também pela Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.

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