Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 3.363 atendimentos em abril

O Sistema de Gestão de Ouvidoria do Governo de Goiás realizou 3.363 atendimentos à população no mês de abril, dos quais 2.675 já finalizados e outros 688 em andamento. Do total de manifestações da sociedade, 2.017 se transformaram em processos registrados no Sistema de Gestão de Ouvidoria. A população utiliza os diversos canais colocados à sua disposição para fazer sugestões, denúncias, reclamações, pedidos específicos de informações, elogios e solicitação de dados do poder público estadual.

No mês de abril foram protocolados 194 pedidos de dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação. Desse total, 126 já foram respondidos pelos órgãos e outros 68 estão em andamento, com observância do prazo legal para oferta das respostas. Dos processos registrados no Sistema, os temas mais demandados são serviços para o servidor público (plano de saúde Ipasgo), empréstimo consignado, concursos e processos administrativos. Os órgãos com maior número de demandas no mês foram Segplan, Detran, Ipasgo, Sefaz, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Educação e Universidade Estadual de Goiás.

Todos os cidadãos interessados podem falar com o Governo do Estado por meio do Sistema de Gestão de Ouvidoria. Os canais disponíveis são os telefones 162 e 0800 621513; o site da Controladoria www.cge.go.gov.br; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO. Finalmente, por meio do atendimento presencial em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.

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