Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 3.070 atendimentos em novembro

O Sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado de Goiás registrou no mês de novembro um total de 3.070 manifestações da população, que pediram informações, fizeram sugestões, queixas e denúncias, além de elogios e pedidos de dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação – LAI. Do total contabilizado, 2.464 manifestações já foram respondidas e finalizadas e outras 606 estão em andamento. No mês de novembro, houve registro de 290 pedidos de dados com base na LAI, dos quais 178 já respondidos e 112 em andamento com observância dos prazos para oferta das respostas. De janeiro a dezembro deste ano, a Ouvidoria já recebeu 37.717 manifestações, resultando na média de 3.428 atendimentos por mês.

Os órgãos mais demandados em novembro foram Ipasgo, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria da Fazenda, Detran e Secima. Os temas mais recorrentes são assuntos de servidores públicos (plano de saúde-Ipasgo e empréstimos consignados); receita estadual (questões sobre sonegação e orientação tributária) e bem público/serviço público (andamento de processos, processos demorados, problemas com cobrança e pagamento indevido).

Todos as pessoas interessadas podem falar com o governo do Estado. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; site da Controladoria www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.

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