Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 3.054 atendimentos em julho

No mês de julho, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado de Goiás registrou 3.054 manifestações da população, das quais 916 atendidas de imediato por meio do call center (162 e 0800 621513) e outras 2.138 que se transformaram em processos registrados no Sistema. De todas as demandas apresentadas em julho, a Ouvidoria já finalizou 2.421, enquanto outras 633 seguem em aberto. A população utiliza o Sistema de Ouvidoria para fazer reclamações, denúncias, sugestões, pedidos gerais de informações, elogios e requerimentos de dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação – LAI. Em oito meses de 2017, o Sistema já contabiliza 23.604 manifestações, com média de 3.372 atendimentos por mês.

Também no mês de julho foram registrados 433 requerimentos de informações com base na Lei de Acesso à Informação, dos quais 286 já respondidos e 147 em andamento, com observância do prazo legal para a oferta de respostas. Os dados mais demandados pela população são referentes à Receita Estadual (orientação tributária e tesouro estadual); assuntos de servidor público (gestão de pessoas e questões salariais) e trânsito (multas e habilitação de motoristas). Os órgãos mais demandados foram Sefaz, Universidade Estadual de Goiás, Dentran, Segurança Pública, Agetop, Segplan, Agrodefesa, Educação e Junta Comercial.

Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.

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