Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Goiás: Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 2.768 demandas da população em julho
O Sistema de Gestão de Ouvidoria de Goiás, coordenado pela Superintendência de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado, registrou no mês de julho um total de 2.768 demandas da população, dentre as quais 376 requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação. Do total de manifestações, 2.183 já foram finalizadas e outras 585 estão em andamento. De janeiro a julho deste ano, o sistema já contabiliza 23.104 atendimentos, o que resulta numa média de 3.700 por mês.
Do total de manifestações em julho, 1.067 tiveram atendimento imediato por meio de telefone (call center), enquanto outras 1.701 foram transformadas em processos no Sistema de Gestão de Ouvidoria. Desse último grupo, o maior número foram reclamações (691), vindo depois denúncias (383), requerimentos LAI (376), pedidos gerais de informações (181), sugestões (37) e elogios (33). Com relação aos requerimentos LAI, do total de 376 pedidos em julho, 240 já foram respondidos e 136 continuam em andamento, com observância dos prazos para oferta das respostas.
No mês passado, os temas mais freqüentes dos pedidos LAI foram assuntos do servidor público (plano de saúde Ipasgo, empréstimo consignado e concurso/meritocracia); bem público/serviço público (processos, procedimentos e dificuldades de acesso) e receita tributária (orientação tributária, legislação e Tesouro Estadual). Os órgãos mais demandados foram Secretaria da Fazenda, Detran, Junta Comercial, Universidade Estadual de Goiás, Secretaria da Educação, Secretaria de Segurança Pública, Ipasgo e Agetop.
Canais de interlocução
Os serviços do Sistema de Gestão de Ouvidoria estão disponíveis a todos os interessados em dialogar com o Governo do Estado. Os canais para interlocução são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.
——————–
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-GO
Telefone: (62) 3201-5372
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br