Goiás: Ouvidoria registrou neste semestre 37.600 atendimentos

O Sistema de Gestão de Ouvidoria do Governo de Goiás (SGOs) contabilizou, no primeiro semestre de 2014, 37.600 atendimentos, dos quais 36.440 (97%) já se encontram finalizados e 1.160 (3%) ainda estão em andamento. A média mensal de atendimentos fechou em 6.267, alcançando um número 35% maior que a média do semestre anterior de 4.626 atendimentos/mês. Os dados foram apresentados no dia 3 de junho pela Superintendência da Ouvidoria Geral da Controladoria-Geral do Estado.

0800-62-1513

 Foram realizadas 22.537 manifestações através dos Call Centers da Ouvidoria Geral do Estado e 1.700 pelos outros órgãos/entidades do Poder Executivo estadual. Dos 22.537 realizados pelo Call Center da Ouvidoria, 17.743 referem-se à Saneago e 4.794 tratam do fornecimento de informações sobre outros órgãos/entidades do Poder Executivo estadual. Àqueles atendimentos que exigem mais tempo para resposta ao cidadão, os que geraram manifestações no SGOs, foram 13.363 (36%). 9.270 (69%) foram feitas pelo próprio cidadão, por meio da internet, e 4.093 (31%) por intermédio dos órgãos/entidades que protocolaram 1.102 manifestações a partir do (0800) da Ouvidoria Geral, 499 através de e-mails e 1.284 pelo cidadão que se dirige aos órgãos ou entidades da administração estadual.

 Vapt-Vupt

Os 42 postos localizados na capital e no interior registraram, nesse primeiro semestre, 2.388 atendimentos presenciais. Um dado interessante registrado pela Ouvidoria foi o crescimento de sugestões e elogios.

Acesso à Informação

Houve 1.089 pedidos de Acesso à Informação baseados na Lei 18.025/2013 que apresentaram a seguinte distribuição mensal: janeiro, 203; fevereiro, 166; março, 178; abril, 191; maio, 226 e junho, 125. Os órgãos que tiveram maior pedido de Acesso à Informação foram: Detran, 180; Ipasgo, 123; Segplan, 122; Sefaz, 80; UEG, 74; Agetop, 57; Seduc, 55; Agehab, 49; CGE, 31; Saneago, 27; Saúde, 26; GoiasPrev, 23; SSP, 22; Juceg, 20 e PMGO, 20.

Pesquisa de satisfação

Durante os seis primeiros meses de 2014 o grau de satisfação do cidadão  com a qualidade do serviço prestado pela Ouvidora Geral foi registrado em pesquisa: muito satisfeito, 36%; satisfeito, 30%; pouco satisfeito, 10% e insatisfeito, 24%. Quanto ao grau de satisfação com a cortesia e preparo os atendentes foram classificados como: muito satisfeito, 36%; satisfeito, 38%; pouco satisfeito, 15% e insatisfeito, 11%. Quanto ao grau de satisfação com o tempo levado para responder sua manifestação foram: muito satisfeito, 34%; satisfeito, 38%; pouco satisfeito, 12%; e insatisfeito, 16%.

Governo Junto de Você

A Controladoria Geral do Estado, nas 36 edições do Governo Junto de Você, através da Ouvidoria-Geral, registrou 10.072 serviços de pronto-atendimento e 440 manifestações.

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