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Goiás: Ouvidoria registra mais de 13 mil atendimentos de janeiro a abril deste ano
De janeiro a abril deste ano, o sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado de Goiás registrou um total de 13.406 atendimentos à população, o que representa uma média mensal de 3.350 demandas. Os cidadãos utilizam os canais de interlocução do Governo para fazer reclamações, apresentar sugestões, fazer denúncias, pedir informações gerais, registrar elogios e também para requerer dados com base na Lei de Acesso à Informação.
Somente no mês de abril, a Ouvidoria fez 3.125 atendimentos, dos quais 2.524 já concluídos e outros 601 em andamento. Grande parte das demandas são feitas por meio do call center (telefones 162 e 0800 62 1513), sendo que as pessoas recebem respostas imediatas à suas solicitações. Outras questões que exigem busca de informações, diligências e avaliações mais profundas se transformam em processos que são registrados no Sistema de Ouvidoria. Todos os cidadãos que utilizam os serviços da Ouvidoria recebem respostas às suas demandas, exceto nos casos de denúncias anônimas em que o manifestante prefere não se identificar e deixar meios de contato.
Acesso à LAI
Ainda em abril, a Ouvidoria registrou 490 requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), dos quais 344 já respondidos, no prazo médio de 13 dias, e outros 146 estão em andamento, com observância dos prazos legais para oferta das respostas. De janeiro a abril deste ano, já foram registrados 1.733 pedidos LAI, com média mensal de 433 requerimentos. Os temas mais recorrentes são relativos a servidores públicos (gestão de pessoas, meritocracia e nomeações/posse); bem público/serviço público (problemas com serviços via internet e procedimentos) e trânsito (questão de multas, dados sobre veículos e serviços do Detran). Os órgãos mais demandados em abril foram a Secretaria da Educação, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Saneago, Universidade Estadual de Goiás, Agetop, Secretaria do Meio Ambiente e Junta Comercial.
Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-GO
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Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
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