Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Goiás: Ouvidoria registra 470 pedidos de dados com base na LAI em janeiro
No primeiro mês de 2017, os usuários do Sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado de Goiás formalizaram 470 requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). Em Dezembro de 2016, os pedidos LAI somaram apenas 331, verificando-se crescimento superior a 40% de um mês para o outro. Conforme relatório elaborado pela Superintendência de Ouvidoria Geral da CGE, de todos os pedidos feitos, 359 já foram respondidos e outros 111 estão em andamento, com obsrvância dos prazos para oferta das respostas. Em janeiro, o prazo médio ficou em 13 dias.
Também em janeiro, os temas mais frequentes nos pedidos de dados foram referentes a plano de saúde (Ipasgo), assuntos de trânsito (multas) e habitação (acesso à moradia). Outros assuntos, na sequência, foram questões de servidores públicos (nomeação/posse), habilitação de motorista e informações sobre o cheque mais moradia. No cômputo geral, os órgãos mais demandas foram Detran, Secretaria de Educação, Agência Goiana de Transportes e Obras, Secretaria da Fazenda, Agência Goiana de Habitação, Ipasgo, Segplan e Secretaria de Segurança Pública.
Dados gerais
O Sistema de Gestão de Ouvidoria registrou no mês de janeiro o total de 2.920 demandas da população. Desse total, 2.359 já foram finalizadas e 561 estão em andamento, incluídas nesse número os requerimentos LAI. As maiores demanda foram para órgãos como o Ipasgo, Segplan e Detran. Pesquisa de satisfação realizada por meio do próprio sistema mostra que 69% dos usuários se mostram muito satisfeitos e satisfeitos com a qualidade do serviço prestado pela Ouvidoria. Outros 79% se mostram muito satisfeitos e satisfeitos quando a questão é cortesia e preparo do atendente. Já 70% estão muito satisfeitos e satisfeitos na questão tempo gasto para a oferta das respostas.
Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo do Estado por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-GO
Telefone: (62) 3201-5372
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br
Mais informações sobre o Conaci:
(27) 3225-0099 / (27) 99973-4547