Goiás: Ouvidoria-Geral registra 3.675 manifestações da população em maio

O Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado de Goiás contabilizou registro de 3.675 manifestações da população no mês de maio, distribuídas em reclamações, denúncias, sugestões, pedidos gerais de informações, elogios e requerimentos de dados públicos com base na Lei de Acesso à Informação – LAI. Do total de atendimentos, 3.011 já foram finalizados, enquanto outros 664 estão em aberto, dentre eles pedidos de dados LAI. Ainda no mês de maio, 956 demandas foram atendidas de imediato, via call center, e outras 2.719 foram transformadas em processos e registradas no Sistema de Ouvidoria. Nos cinco primeiros meses de 2017, a Ouvidoria Geral já registrou 17.081 manifestações, com média de 3.416 por mês.

Em maio foi registrado também um total de 544 requerimentos LAI, o maior número em um único mês ao longo deste ano. Desse montante, 412 já foram respondidos, com prazo médio de nove dias para oferta das respostas e outros 132 ainda estão em aberto, com observância dos prazos legais para que as respostas sejam fornecidas aos solicitantes. No período avaliado pela Superintendência de Ouvidoria Geral da Controladoria-Geral do Estado, os assuntos mais recorrentes dos requerimentos LAI foram processos/procedimentos demorados, questões salariais e multas de trânsito. Os órgãos públicos com maior número de demandas LAI foram Secretaria da Educação, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Secretaria da Fazenda, Junta Comercial e Agetop.

Satisfação

Pesquisa de satisfação realizada pelo próprio sistema afere o grau de satisfação das pessoas que utilizam o Sistema de Gestão de Ouvidoria. No quesito satisfação com a qualidade do serviço prestado, 68% responderam que estão muito satisfeitos e satisfeitos com o atendimento; no quesito satisfação com a cortesia e preparo dos atendentes, 72% disseram estar muito satisfeitos e satisfeitos. Finalmente, no quesito satisfação com o tempo levado para respostas às manifestações, 66% responderam estar muito satisfeitos e satisfeitos.

Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.

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