Goiás: Ouvidoria Geral já acumula mais de 30 mil atendimentos em 2013

Relatório da Ouvidoria Geral do Estado de Goiás, unidade da Controladoria Geral, aponta o registro de 30.416 manifestações da população de janeiro a setembro deste ano, o que representa média de 3.379 demandas por mês. Do total recebido no ano, 85% ou 25.944 demandas já foram atendidas e 15% (4.472) estão em andamento. O telefone 0800 tem sido o canal mais utilizado pela população para falar com o governo estadual, principalmente para pedir informações relacionadas aos diversos órgãos. Considerando-se apenas o mês de setembro, foram registradas 4.525 manifestações da população na Ouvidoria Geral.

Com relação aos requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação, foram formalizados 104 processos no mês de setembro, dos quais 75 já respondidos e o restante está em andamento com observância dos prazos definidos na Lei para oferta das respostas. Os temas mais demandados em setembro foram sobre servidores públicos, saúde, educação, contratos e convênios e transporte/trânsito. Os órgãos e entidades mais demandados são Ipasgo, Saneago, Universidade Estadual de Goiás, Secretaria da Educação, Agência Goiana de Transportes e Obras, Secretaria da Saúde, Junta Comercial, Secretaria de Gestão e Planejamento e Secretaria do Meio Ambiente.

Todos os cidadãos podem falar com o governo utilizando os serviços da Ouvidoria Geral para sugestões, observações, reclamações, elogios e denúncias. Os canais são o telefone 0800 621513, o site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br e ainda as ouvidorias setoriais dos órgãos e a partir de agora em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior do Estado.

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Texto: Paulo Luis Lício

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