Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Goiás: nova Instrução Normativa da CGE define sistema de fiscalização
Já está em vigor a Instrução Normativa nº 27, que estabelece a sistemática de fiscalização ordinária a cargo da Controladoria Geral do Estado de Goiás. A normativa foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 23 de junho de 2015. A nova IN revoga a Instrução Normativa nº 7 de 24 de setembro de 2012, com mudanças na forma de análise dos processos de licitação, nos chamamentos públicos, nos atos de adesão às atas de registro de preços e nas dispensas e inexigibilidades de licitações instauradas no âmbito dos órgãos/entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.
A IN nº 27 está em consonância com o que estabelece a Lei 18.817/2015, que alterou o momento de análise dos editais e licitações e o momento de análise das despesas. Assim, ela define com clareza a sistemática de fiscalização das despesas, a sistemática de fiscalização de contratos de gestão, termos de parcerias e instrumentos congêneres no âmbito do Poder Executivo, inclusive aqueles firmados com municípios e entidades sem fins lucrativos.
————————————-——————
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-GO
Telefone: (62) 3201-5372
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br