Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Goiás: Manual da CGE orienta sobre adiantamento de recursos a servidores
A Controladoria Geral do Estado de Goiás elaborou o Manual de Instruções de Adiantamento, ferramenta que traz procedimentos a serem observados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual nos casos de concessão e aplicação de adiantamento de valores por servidores públicos no pagamento de despesas de pequeno valor. O documento reúne informações sobre valores, situações em que pode ser concedido, prestação de contas e outros aspectos.
O objetivo é orientar e auxiliar os órgãos e entidades do Governo na concessão do adiantamento em conformidade com os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Na elaboração do documento, os técnicos da CGE adotaram como referência os fundamentos legais e regimentais que regem a matéria, em especial a Lei nº 16.434/2008, regulamentada pelo Decreto nº 6.907/2009. Publicado no Diário Oficial do Estado dia 11 de junho de 2014, o conteúdo do Manual está disponível no site da CGE (www.cge.go.gov.br), seção Biblioteca, na subseção Manuais.
Informações para a imprensa:
Tríade Comunicação
Telefone: (27) 3225-0099
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Texto: Paulo Luis Lício
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br