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Goiás: Em novembro, Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 2.816 atendimentos
O Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado de Goiás, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado, registrou no mês de novembro um total de 2.816 manifestações da população, que utilizaram o serviço para pedir informações, fazer reclamações, propor sugestões, apresentar denúncias, manifestar elogios e também requerer dados públicos com base na Lei de Acesso à Informação. Do total das demandas, 2.222 já foram respondidas e outras 530 estão em andamento. De janeiro a novembro deste ano, já foram contabilizadas pelo Sistema de Gestão de Ouvidoria 32.911 manifestações, uma média de quase 3 mil por mês.
Em novembro, os cidadãos goianos apresentaram 346 requerimentos de dados com base na LAI. Desse número, 264 já foram finalizadas e outras 82 estão em andamento. O prazo médio para oferta das respostas no mês foi de 13 dias. Nos pedidos LAI, os órgãos mais demandados foram Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Gestão e Planejamento, Agetop, Junta Comercial, Detran, Ipasgo e Universidade Estadual de Goiás. Os temas mais recorrentes são sobre Plano de Saúde (Ipasgo), concurso/meritocracia, processos/procedimentos demorados, dificuldades de acesso a informações, multas de trânsito e habilitação de motoristas.
Pesquisa de satisfação realizada por meio do próprio sistema mostra que 70% dos usuários se mostram muito satisfeitos e satisfeitos com a qualidade do serviço prestado pela Ouvidoria. Dos que responderam às perguntas, 76% se mostram muito satisfeitos e satisfeitos quando a questão é cortesia e preparo do atendente. Já 73% estão muito satisfeitos e satisfeitos no quesito tempo levado para a oferta das respostas.
Todos os cidadãos interessados podem dialogar com o Governo do Estado por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-GO
Telefone: (62) 3201-5372
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br
Mais informações sobre o Conaci:
(27) 3225-0099 / (27) 99973-4547