Goiás: CGE capacita cem técnicos em Auditoria Governamental

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás deu início no dia 2 de fevereiro ao curso de Capacitação em Auditoria Governamental, que vai treinar cem técnicos da Pasta e de órgãos afins, como Tribunal de Contas do Estado, Secretaria da Fazenda, Ministério Público do Estado de Goiás e Tribunal de Contas dos Municípios. A iniciativa faz parte do esforço continuado da CGE em qualificar seus técnicos, com foco na formação do pessoal para melhorar o desempenho das atividades da Pasta.

O curso, distribuído em dez módulos, será realizado na sede da Hydra Educação Empresarial e Eventos, na Avenida T-1, Setor Bueno. As aulas serão ministradas às quintas e sextas-feiras, com duas turmas de 50 alunos cada: uma das 8 às 12 horas e outra das 14 às 18 horas. A carga horária dos dez módulos é de 270 horas. Os participantes poderão fazer todos ou parte dos módulos, levando em conta a relevância e a especificidade dos temas para as diversas áreas. A condução dos trabalhos está a cargo do Instituto de Desenvolvimento Humano Método Ltda, empresa licitada para essa finalidade.

Os recursos para custeio da capacitação são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contratados pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria da Fazenda. Denominado de Profisco, o programa terá repasse de US$ 11,5 milhões para diversas iniciativas na área fazendária do Estado. Desse montante, parte foi destinada à CGE para capacitação do seu pessoal e aquisição de equipamentos, visando aprimorar o corpo técnico e modernizar a estrutura física do setor de Controle Interno do Governo Estadual.

Os conteúdos

Os módulos definidos para todo o treinamento e a carga horária de cada são os seguintes: módulo 1, Controle Interno e Externo, com duração de 20 horas; Módulo II, Procedimentos de Licitações, Contratos e Convênios, com 36 horas; Módulo III, Contabilidade Governamental, com 20 horas de duração; Módulo IV, Legislação Aplicável aos Servidores e Empregados e Obrigações Tributárias na Gestão Governamental, com 20 horas; Módulo V, Legislação Previdenciária, com 30 horas; Módulo VI, Contratos de Gestão, Termos de Parcerias e Parcerias Público-Privadas, com 32 horas; Módulo VII, Auditoria Governamental, com 40 horas; Módulo VIII, Procedimentos de Tomada e Prestação de Contas, com 20 horas; Módulo IX, Responsabilização de Agentes Públicos Privados Perante os Tribunais de Contas, com 20 horas; e o Módulo X, Tomada de Contas Especial, com 20 horas de duração.

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-GO

Telefone: (62) 3201-5372

E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br

Site: www.cge.go.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Tríade Comunicação

comunicacao@conaci.org.br

(27) 3225-0099 / (27) 99973-4547