Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Controladoria-Geral do Estado de Goiás disponibiliza página sobre o IA-CM
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) disponibilizou em seu site (www.controladoria.go.gov.br) uma página voltada exclusivamente para o processo de execução do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM) na administração estadual.
Situada dentro do site no menu lateral “Projetos e programas”, a página “Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM)” contém um resumo do que é o IA-CM, sua implementação por parte do órgão goiano, bem como documentos, modelos e a legislação pertinente.
Deste modo, tanto servidores e gestores interessados, quanto a população, podem consultar, de forma específica, como tem sido o processo de implementação do IA-CM pelo Estado de Goiás. Vale destacar que, em 17 de novembro de 2022, foi entregue ao governador de Goiás e à CGE a certificação do nível 2 do IA-CM pelo Banco Mundial e pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).
Desenvolvido em 2009 pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA), com apoio do Banco Mundial, o IA-CM compreende cinco níveis progressivos, nos quais são descritas as atividades de auditoria referentes àquele nível. Os níveis são: 1 – inicial; 2 – infraestrutura; 3 – integrado; 4 – gerenciado; 5 – otimizado. A partir da implementação de processos sustentáveis e institucionalizados em um determinado nível, constrói-se a fundação para que a atividade avance para o próximo nível.
Fonte:
Comunicação Setorial
Controladoria-Geral do Estado de Goiás
F: (62) 3201-5372