Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE Tocantins recebe 27 cadastros de instituições interessadas na doação de bens móveis
Escolha das entidades beneficiadas terá como critérios a finalidade social e os benefícios promovidos à sociedade
A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) recebeu o cadastro de 27 instituições e entidades sem fins lucrativos, interessadas na doação de bens patrimoniais considerados inservíveis, que compõem o patrimônio do órgão. Foi aberto prazo de cinco dias para a manifestação de interesse, que ocorreu de 16 a 20 de agosto.
Após a fase de cadastro, a Comissão de Alienação e Avaliação dos bens para doação vai avaliar toda a documentação enviada pelas instituições e entidades a fim de conferir se cumprem os critérios estabelecidos. A comissão foi instituída pela Portaria CGE Nº 66/2021, de 12 de maio de 2021, disponível neste link – https://central.to.gov.br/download/255522
São exigências para a escolha das beneficiadas, a finalidade social e os benefícios promovidos à sociedade.
Estão disponíveis 375 itens, entre os quais monitores, impressoras, notebooks, ferramentas, aparelhos e utensílios domésticos. A lista completa dos bens está disponível no anexo abaixo.
Retirada
A Controladoria esclarece que a retirada dos itens doados será de responsabilidade das instituições e entidades beneficiadas. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria Administrativa, Financeira e Contábil da CGE-TO pelo telefone (63) 3218-2556 das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou pelo e-mail: adm@controladoria.to.gov.br.
Normativa
A doação cumpre ao disposto na Instrução Normativa Estadual Nº 04/02-00, de 03 de dezembro de 1998, que determina a baixa dos patrimônios que se tornaram inservíveis e, desse modo, podem ser destinados às instituições interessadas.
A denominação ‘inservível’ designa, entre outras situações, aqueles bens que deixaram de atender a finalidade do órgão possuidor, mas que por outro lado, continuam em condições de uso.
Fonte:
Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br
www.cge.to.gov.br
63 3218-2434 / 63 98416-9057
Valdenice Rodrigues
Jornalista
DRT 120/TO
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)
Gabriela Glória
Jornalista
DRT 590/TO