Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE Tocantins busca experiências no Programa de Compliance Público do Estado de Goiás
Conferência on-line na última sexta-feira, 11, proporcionou diálogo onde foram discutidos temas como governança, integridade e gestão de riscos
Membros do Comitê de Governança, Integridade e Riscos (CGIR) da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) se reuniram na última sexta-feira, 11, com representantes da Controladoria-Geral de Goiás (CGE-GO). A reunião aconteceu por meio de conferência on-line, que proporcionou troca de experiências sobre o Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP).
O Programa foi apresentado pelo gerente de Compliance da CGE-GO, Adriano Abreu de Castro, que também demonstrou casos de sucesso dentro de alguns órgãos que implantaram ações de boas práticas governamentais. “O PCP foi formatado em cima de quatro eixos principais: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. E o mais interessante dessa iniciativa é que, além do baixo custo para ser implantado, também observamos uma economia de mais de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos em decorrência de boas práticas de gestão”, enfatizou.
Durante a conferência, a coordenadora do CGIR, Simone Pereira Brito, ressaltou a importância da implantação da Política Estadual de Governança Pública e Compliance (decreto estadual n° 6.395/2022) pelo Governo do Tocantins e o papel estratégico da CGE-TO nesse contexto.
“Nós, enquanto órgão de controle estadual, temos o compromisso de sermos referência para os demais órgãos e entidades na implantação dos seus programas de governança. Por isso, estamos buscando nos capacitar e nos fortalecer tecnicamente, por meio de diálogos e apoio técnico como esse que estamos recebendo da CGE Goiás”, comentou.
Também dialogaram com os membros do CGIR, o assessor de Harmonização e Gestão Estratégica da CGE-GO, Antônio Fábio Jubé Ribeiro e a assessora de Controle Interno da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás, Alessandra Scartezini.
Fonte:
CGE-TO