CGE RJ realiza ação da Ouvidoria Itinerante em Ipanema

A Controladoria Geral do Estado (CGE RJ) realizou, na última quarta-feira (29/5), mais uma ação do projeto Ouvidoria Itinerante, dessa vez em Ipanema. Ouvidores estaduais estiveram na Praça Nossa Senhora da Paz para atender reclamações, sugestões, denúncias e solicitações da população relacionadas ao Governo do Estado. Esta é a terceira edição do evento, que já foi realizado na Central do Brasil e no Largo da Carioca.

O controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa, esteve no local e garantiu que mais pontos do estado do Rio irão receber ações do projeto.  

– Esse é só o começo do nosso trabalho, pretendemos levar a Ouvidoria Itinerante da CGE RJ para as Zonas Norte e Oeste do Rio e  para cidades da Baixada e do Interior.  Para melhorarmos os serviços públicos prestados à população, precisamos aproximá-la do Estado e ouvir suas necessidades’, ressaltou o controlador-geral.   

Também participaram do evento o ouvidor-geral do Estado, Magno Tarcisio de Sá, e representantes das ouvidorias do Detran RJ, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (CRECI-RJ) e do  Conselho Regional de Contabilidade (CRC RJ).

Para a ouvidora do Detran, Karina Continentino, levar o serviço para as ruas é a principal maneira de aproximar o cidadão do órgão.

– Hoje tivemos o prazer de ficar mais próximo da população e atender as demandas mais de perto. Conseguimos esclarecer dúvidas e receber sugestões, promovendo uma maior união entre o usuário e o departamento. Que venham mais eventos como esse!- relatou a ouvidora.

 

População aprova ação

A tradutora Valeri Chaves, de 78 anos, que buscava solucionar um problema referente à pensão que recebe do Rio Previdência, elogiou a inciativa.

– Fui muito bem atendida e orientada, vou prosseguir com minha solicitação através do sistema virtual e-Ouv. Torço para que o evento aconteça mais vezes -, revelou.

Os atendimentos foram realizados de 10h às 15h. A aposentada Leila Martis, que ficou sabendo da realização do evento através de um grupo de WhatsApp, procurou a CGE RJ para pedir mais policiamento para o bairro.

-É importante registrar a reclamação junto ao Governo do Estado, porque só assim vou ter a garantia de que as autoridades estão cientes do problema e vou poder cobrar as soluções’, avaliou. 

Fonte:

Assessoria de Imprensa da CGE RJ

E-mail: ascom@cge.rj.gov.br

Telefone: (21) 2333-1809

Site: www.cge.rj.gov.br