Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE realiza palestra para servidores da MTI sobre o papel da Ouvidoria como Unidade de Inteligência
A secretária adjunta de Ouvidoria Geral e Transparência da CGE, Karen Oldoni ministrou uma palestra para servidores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), nesta segunda-feira (16.09,) sobre a importância da Ouvidoria como uma ferramenta estratégica para promoção da integridade e transparência na administração pública.
Durante o evento, Karen Oldoni enfatizou o papel da Ouvidoria como canal oficial de comunicação entre servidores, cidadãos e o Governo, e ressaltou sua relevância na construção de um ambiente de trabalho mais saudável e participativo.
“A Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e o Governo. É por meio dela que qualquer pessoa, inclusive o servidor, pode registrar sua solicitação, reclamação, denúncia, sugestão, pedido de informação e até elogio. Cada registro é importante, pois, a partir deles, conseguimos gerar relatórios, analisar os dados e entender o que realmente está acontecendo na administração pública”, explicou Karen Oldoni.
A secretária adjunta também reforçou a importância dos servidores utilizarem ativamente a Ouvidoria como uma ferramenta para expressar suas opiniões e contribuições: “Nossa intenção, ao apresentar este tema, é reforçar que os servidores utilizem a Ouvidoria como o meio oficial para expressar suas angústias, alegrias ou qualquer outra manifestação. Dessa forma, contribuímos para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e transparente”.
Karen ainda na apresentação mencionou os diversos meios pelos quais os servidores podem entrar em contato com a Ouvidoria, reforçando a importância de utilizar esses canais para manifestações. As opções disponíveis incluem:
- Fale Cidadão: Canal oficial para envio de manifestações por meio dos seguintes contatos:
- Telefones: 162 (ligação local) ou 0800-647-1520 (ligação gratuita), com as mensagens direcionadas ao sistema Fale Cidadão.
- E-mail: ouvidoria@mti.mt.gov.br
- App MT Cidadão: Acessível pelo site www.mtcidadao.mt.gov.br.
- Ouv-Zap: (65) 98476-6548 ou (65) 99675-6131, que recebe textos, fotos e vídeos, cujas demandas são encaminhadas ao sistema Fale Cidadão.
Após, a secretária adjunta abriu espaço para questionamentos e por fim, apresentou aos participantes a Ouvidora setorial da MTI, Mara Reis.
A palestra ocorreu dentro da programação da terceira edição da Semana de Integridade da MTI, que teve início nesta segunda-feira e segue até sexta-feira (20.09), com uma programação diversificada e palestrantes renomados. Entre os convidados estão Ana Beatriz Albuquerque que tratou sobre a “Integridade em ação: construíndo uma cultura ética”, Jônas Amancio, Victor Lemos, Eduardo Pinheiro tratarão sobre “A importância da saúde mental no ambiente de trabalho: apoio ao colaborador na prevenção ao suicídio” e Tamiris Poit que falará sobre “Práticas preventivas contra o assédio moral e assédio sexual no ambiente de trabalho”. Para encerrar a semana, os participantes terão a oportunidade de participar de uma sessão de ginástica laboral, com o objetivo de promoção do bem-estar.
O tema desta edição é “A integridade é a essência de tudo o que é bem-sucedido”, e busca reforçar a importância da integridade como um pilar fundamental para o sucesso nas organizações públicas e privadas.
Fonte:
CGE-MT