CGE-MT reúne Rede de Ouvidorias para avaliar ações e planejar segundo semestre
Encontro abordou troca de experiências e apresentação do novo produto, o Podcast CGE Orienta

No formato de roda de conversa, a reunião proporcionou um diálogo aberto entre os participantes, com espaço para perguntas, troca de experiências e apresentação da rotina dos ouvidores. O foco esteve na disseminação de boas práticas, na identificação de desafios e no alinhamento de estratégias para aprimorar a atuação das ouvidorias.
Entre os temas discutidos, destacaram-se a repercussão da Avaliação de Ouvidoria e Transparência MT nos órgãos e entidades, e as estratégias utilizadas para uma boa pontuação e o planejamento da edição 2025. A próxima edição terá uma revisão dos requisitos avaliados e um maior rigor nas análises, inclusive com relação à qualidade das informações disponibilizadas.
Também foi apresentado o novo produto da CGE, o podcast CGE Orienta, cujo primeiro episódio sobre ouvidoria já está no ar, “Proteção ao Denunciante”, e o próximo episódio, previsto para junho, abordará o tema “Acesso à Informação”.
Segundo a Secretária Adjunta de Ouvidoria-Geral em substituição, Aline Landini, “Este é um momento fundamental para realmente ouvir os ouvidores, compreender as dificuldades que enfrentam no cotidiano e oferecer as orientações necessárias para que todos estejam alinhados com os objetivos definidos para as atividades de Ouvidoria e Transparência.”
Para a Ouvidora da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Mara Reis, a reunião foi uma oportunidade importante para esclarecer dúvidas: “Acho que este momento é uma excelente oportunidade para interagirmos com toda a rede, entender as dificuldades que cada órgão enfrenta e aprimorar os nossos próprios processos.”
Também foram compartilhadas na reunião mudanças no sistema Fale Cidadão: o novo formulário de denúncias, que traz campos mais detalhados, com as informações essenciais para o trabalho de apuração, e as atualizações previstas para o sistema no segundo semestre, que incluem melhorias nos processos de triagem e auditoria das manifestações, além do acompanhamento das Ouvidorias Setoriais.
Confira AQUI o Podcast CGE Orienta.
Fonte:
CGE-MT