Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT promove capacitação sobre ouvidoria para a sub-rede da SES
A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou na semana passada uma capacitação abrangente sobre as rotinas de ouvidoria, destinada aos servidores da sub-rede da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que desempenham a função de ouvidor sub-setorial. O evento contou com a participação de servidores de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres.
Durante a capacitação, foram apresentadas todas as leis, normativas e melhores práticas que orientam o tratamento das manifestações, desde o registro até a resposta ao cidadão. A iniciativa visa garantir que os servidores estejam devidamente preparados para lidar com as demandas da população de forma eficiente e transparente.
Marisa Auxiliadora Xavier Dorilêo Negretti, Ouvidora Setorial da SES, destacou a importância da integração entre a CGE, a ouvidoria setorial e suas sub-redes para garantir resultados positivos. “O trabalho desenvolvido pelas sub-redes é fundamental, pois são elas que estão em contato direto com as áreas técnicas e unidades da SES em busca de respostas às demandas formuladas pelos cidadãos”, disse.
Além disso, Marisa enfatizou a relevância da realização de encontros como esse, que proporcionam uma oportunidade de troca de experiências e o aprimoramento dos conhecimentos técnicos em ouvidoria.
A CGE realizará como parte do processo de capacitação, um treinamento online para os servidores que atuam no interior do Estado, garantindo que todos envolvidos no processo estejam igualmente preparados para enfrentar os desafios da ouvidoria.
“Essa iniciativa da CGE demonstra o compromisso do órgão em promover a transparência e a eficiência na gestão pública, capacitando os servidores para atenderem às necessidades e demandas da população com excelência”, destaca a secretária-adjunta de Ouvidoria e Transparência da CGE, Karen Oldoni.
Fonte:
CGE-MT