Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT ministra palestra sobre ética a servidores da Sesp e Ager
Os servidores da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) e da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) participaram na última quarta-feira (06.03) da palestra “Ética em Ação: Servidores na Trilha da Integridade”, ministrada pelo professor e servidor da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), Douglas Remonatto.
O evento ocorrido no auditório da CGE é voltado para conscientizar e engajar os servidores públicos em relação à importância da ética no exercício de suas funções. O objetivo é promover de forma descontraída a cultura de integridade e transparência.
Durante a palestra, foram abordados diversos temas relacionados à ética e apresentados fatos comparativos e exemplos para ilustrar situações éticas e dilemas enfrentados pelas pessoas.
O secretário-adjunto de Segurança Pública da Sesp, Coronel PM Heverton Mourett de Oliveira, ressaltou que a palestra veio agregar para o legado de ética e transparência do órgão.
“Somos um dos primeiros parceiros a implementar dentro de um acordo de cooperação com a CGE um plano de ação que possa culminar em um plano de integridade de compliance e integridade dentro da Sesp. Para os servidores é importante porque vamos criar ou reforçar uma cultura organizacional transformadora que nos permita ser mais transparentes, mais éticos e mais responsáveis com as nossas obrigações. Eu acho que esse é o grande legado do que está sendo implementado”, relata.
Já o presidente Regulador da Ager-MT, Luis Alberto Nespolo, apontou a importância da palestra para os servidores e disse que o evento corroborou para os pilares que
a agência já pratica.
“O curso tem muito a agregar porque ética e integridade se faz a partir de pessoas e sistemas. Ele será muito importante para o entendimento do que é ética e integridade e onde elas coadunam e são mais abrangentes. Estamos trabalhando no código de conduta, no plano de integridade, no manual de gestão estratégica, assuntos que têm tudo a ver com a palestra de hoje “, informa o presidente.
É importante destacar que a palestra “Ética em Ação: Servidores na Trilha da Integridade” tem o propósito de convidar os servidores dos órgãos que já aderiram ao programa Integridade MT para incentivar a reflexão e o engajamento dos servidores, estimulando-os a adotar práticas éticas em seu dia a dia e a contribuir para a construção de um serviço público mais íntegro e eficiente.
Programa Integridade MT
O programa Integridade MT tem o objetivo de fazer com que a administração pública estadual não se desvie de seu foco, que é entregar políticas públicas de forma adequada, imparcial e eficiente.
A palestra também é parte da formação disponibilizada pela Controladoria às entidades ou órgãos e aponta a importância da integridade pública e da gestão junto ao Poder Executivo.
Fonte:
CGE-MT