CGE-MT apresenta programa de Integridade às secretarias de Ordem Pública e Segurança de Cuiabá

A Controladoria Geral do Estado (CGE) de Mato Grosso apresentou, na última quarta-feira (26) o Programa de Integridade Pública de Mato Grosso aos representantes das secretarias municipais de Ordem Pública e Segurança Pública de Cuiabá, Juliana Palhares e Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, respectivamente, e suas equipes. O objetivo da reunião foi compartilhar a experiência e os avanços do programa estadual com as autoridades municipais, incentivando a implementação de iniciativas semelhantes nos órgãos da capital.

O encontro contou com a presença do superintendente de Integridade e Compliance, Christian Pizzatto, e do auditor Rodrigo Amorim, que detalharam os resultados obtidos durante quase dois anos de execução do programa estadual. Eles também se colocaram à disposição para apoiar a implantação do programa piloto nas secretarias municipais, reforçando a colaboração entre os entes estadual e municipal no combate à corrupção e promoção de práticas éticas.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, servidora do Estado e familiarizada com o programa, destacou a importância da implementação no município. “As orientações dos auditores da CGE serão essenciais para darmos os primeiros passos no órgão. O impacto desse programa será enorme, não apenas para os servidores, mas, principalmente, para os cidadãos cuiabanos”, afirmou.

Pizzatto explicou que o Programa de Integridade busca criar uma estrutura sólida e contínua de prevenção, detecção e combate a fraudes, corrupção e desvios de conduta na administração pública. A proposta envolve, entre outras ações, o treinamento contínuo dos servidores para garantir a execução adequada do plano de integridade dentro de cada órgão.

“Implementar um plano de integridade efetivo significa consolidar medidas institucionais que combatem a corrupção e garantem maior transparência e eficiência na gestão pública. Isso fortalece não só a administração, mas também a confiança da população nas instituições”, completou o superintendente.

O Programa Integridade MT integra um conjunto de medidas voltadas para a prevenção e remediação de práticas ilícitas e antiéticas, com foco na melhoria contínua da prestação de serviços públicos de forma justa e eficiente. A parceria com as secretarias municipais de Cuiabá representa um passo importante para expandir os benefícios do programa e assegurar a implementação de políticas públicas com mais transparência e integridade.

Fonte:

CGE-MT

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.