CGE-MT apresenta balanço das principais ações realizadas em 2023

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-MT) publicou nesta quinta-feira (18.01), em seu site, um balanço com as principais ações do órgão em 2023. O material foi organizado com base na mudança no modelo de atuação da CGE, de corretivo para preventivo e colaborativo junto aos órgãos e às entidade do Governo de Mato Grosso.

Nesse cenário, os três eixos que passaram a nortear o trabalho da CGE em 2023, eficiência, cooperação e integridade, fundamentam a divisão do balanço. Na seção de eficiência, destaque para os mais de 1 mil produtos de auditoria interna elaborados, especialmente as avaliações e consultorias; o reconhecimento do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) à CGE como a 2ª em aplicação do Lei Anticorrupção no Brasil nos 10 anos de vigência da norma e a conquista do Selo Diamante em Transparência Pública.

Já na seção de cooperação, destaque para a participação de auditores da CGE nas mesas técnicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT); a atuação na intervenção do Estado na Saúde Pública de Cuiabá e as capacitações do “Programa CGE Orienta – Estado Íntegro e Eficaz”, que alcançaram mais de 2,5 mil servidores.

Em relação à seção de integridade, destaque para o lançamento do Programa de Integridade Pública do Estado (Integridade MT) e a elaboração de guias para incentivar e orientar a adesão dos órgãos e entidades estaduais ao programa.

O balanço tem também seções sobre: Desenvolvimento profissional; Saúde, qualidade de vida e segurança no trabalho; Agenda Ambiental na Administração Pública; Outras atividades internas e Comunicação institucional.

Acesse AQUI o balanço completo.

Fonte:

CGE-MT