CGE-MT acompanha apresentação sobre sistema de gestão de riscos desenvolvido pela Controladoria de Minas Gerais

Ferramenta mineira inspira aprimoramento da gestão de riscos e integridade na administração pública de Mato Grosso

A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT), representada pelo superintendente de Avaliação e Consultoria de Integridade e Compliance, Christian Pizzato, participou, na terça-feira (08.4), da apresentação do sistema UAI Risk, uma ferramenta tecnológica desenvolvida pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) para a gestão integrada de riscos no setor público.

A participação ocorreu durante um evento on-line em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da plataforma. Na ocasião, foram detalhadas as principais funcionalidades do UAI Risk, os resultados alcançados até o momento e as possibilidades de cooperação com outros órgãos e entidades públicas de diferentes regiões do país.

Com o objetivo de apoiar os órgãos e entidades do Poder Executivo mineiro na estruturação da gestão de riscos, o sistema promove uma atuação preventiva e fortalece a governança pública. A ferramenta consolida funcionalidades voltadas ao planejamento, controle e tomada de decisão, com foco na redução de desvios, na garantia da conformidade e no amadurecimento da gestão institucional.

Durante a apresentação, foram abordadas as etapas de desenvolvimento da plataforma, as melhorias previstas para o futuro e o processo de disponibilização do código-fonte do UAI Risk, permitindo que outros órgãos interessados possam adotar a solução.

O superintendente da CGE-MT, Christian Pizzato, explicou que participou da apresentação com o objetivo de conhecer a experiência desenvolvida pela Controladoria de Minas Gerais e avaliar a possibilidade de implementar iniciativas semelhantes em Mato Grosso. “Vivenciar experiências como a de Minas Gerais contribui diretamente para o aprimoramento da gestão de riscos em nosso Estado. A adoção de ferramentas inovadoras fortalece os programas de integridade e promove uma atuação mais estratégica”, destacou.

Fonte:

CGE-MT

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.