Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE – AL marca presença no Seminário Brasil Espanha, em Brasília
Nos dias 12 e 13 de junho, a convite da Controladoria Geral da União (CGU), a superintendente de Controle Financeiro da Controladoria Geral do Estado de Alagoas (CGE), Ana Maria de Abreu, participou do Seminário Brasil Espanha – Estratégias e metodologias de Combate à Corrupção, realizado em Brasília. O evento discutiu formas de fomentar a cooperação com o governo espanhol para o aprimoramento de métodos de enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.
Organizado pela Diretoria de Informações Estratégicas da CGU como parte do projeto iniciado em 2011 com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). Em Alagoas a Aecid desenvolve o Plano de Formação de Gestores Públicos no Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
O seminário “Estratégias e metodologias de Combate à Corrupção” contou com a presença do ministro Jorge Hage. Também participaram do evento, renomados palestrantes espanhóis, integrantes de órgãos de controle latino-americanos e, ainda, membros de órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Ativos – (Enccla).
Ana Maria de Abreu avaliou como positiva a discussão apresentada, destacando o progresso do Brasil e de Alagoas para cumprir melhor suas leis. “O trabalho feito nos últimos anos fez com que o país melhorasse sua posição. A pressão internacional é muito grande para que o Brasil torne tudo mais transparente e tenha um melhor desempenho ao fazer valer suas normas”, disse a superintendente.
Segundo Abreu, durante o seminário, Alagoas foi citada por duas vezes e de forma positiva por aplicar de maneira correta o regimento, destacando dois exemplos recentes. Para a superintendente, esse é um passo importante para o fortalecimento do trabalho conjunto que é realizado contra a corrupção. “Possuímos boas leis. Só precisamos trabalhar para que elas sejam cumpridas”, finalizou.
———————————————–
Informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato
Texto: Assessoria de Comunicação da CGE-AL
Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099