Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Ceará: Solicitações de Serviço via Ouvidoria crescem 32% no comparativo entre agosto e setembro de 2015
Cada vez mais consciente do exercício do controle social, o cidadão cearense está se utilizando dos diversos canais da Ouvidoria do Estado para participar da gestão pública. Das manifestações registradas no mês de setembro no serviço de ouvidoria, observou-se um aumento de 32% nas solicitações de serviço em relação ao mês de agosto. Foram 839 demandas em setembro, sendo as solicitações mais frequentes o conserto de vazamento em via pública, o conserto e desobstrução de esgoto e a intensificação de policiamento.
“Todo cidadão também tem o dever de zelar pelos bens e equipamentos públicos. A prática da cidadania acontece quando o cidadão está consciente que também é responsável e capaz de modificar a realidade social, desenvolvendo o exercício do controle social nas ações do Governo Estadual”, ressaltou o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá.
Em setembro de 2015, foram registradas na Ouvidoria 4.077 manifestações entre sugestões, elogios, reclamações, críticas e denúncias. A partir do mês de setembro, a Ouvidoria Geral do Estado também passou a receber e tratar as manifestações oriundas do Canal Reclame Aqui, procurando estar presente e cada vez mais próxima do cidadão.
Municípios mais demandados
Os municípios cearenses que tiveram maior registro de manifestações durante o mês de setembro foram Fortaleza, com 1.546 demandas; Maracanaú, 154; Caucaia, 120; e Juazeiro do Norte, 66. Comparando com o mesmo período de 2014, as manifestações oriundas do município de Fortaleza tiveram aumento de 4,6%, se consolidando como o município mais demandado. Maracanaú e Caucaia, também tiveram aumento de 37,5% e 31,8% respectivamente, e Juazeiro do Norte apresentou redução de 54%.
——————————————-
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-CE
Tel: (85) 3101-3474 / 8724-2222
E-mail: flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
Site: www.cge.ce.gov.br