Ceará: CGE apresenta experiência do Ceará em XVIII Congresso Brasileiro de Ouvidores/ Ombudsman

A Ouvidoria do Estado do Ceará foi um dos casos apresentados durante a oficina Ouvidorias Públicas, parte da programação do XVIII Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, que acontece esta semana em Gramado. Com o tema “A evolução da ouvidoria brasileira”, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman e reuniu representantes de ouvidorias públicas e privadas de todo o país.

O coordenador de Fomento ao Controle Social da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Ítalo Brígido, e o orientador da Célula de Ouvidoria, Jean Lopes, estiveram presentes no congresso, que também tem como objetivo oferecer conhecimento e auxiliar na estruturação de políticas para o aperfeiçoamento da Ouvidoria no Brasil.

Para o coordenador Ítalo Brígido, a participação na oficina foi importante para a troca de experiências. “Ao mesmo tempo em que compartilhamos nossas ações e experiências, aprendemos muito com os outros estados, municípios e empresas privadas. A intenção é aperfeiçoar ações que já realizamos e levar novas ideias a serem implementadas dentro da nossa realidade”, afirmou.

Além do Estado do Ceará, participaram também da oficina como expositores o ouvidor Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, o ouvidor da cidade de Belo Horizonte, Saulo Amaral, e o ouvidor da cidade de Santo André, José Luiz Ribas Júnior.

Outros ouvidores do Poder Executivo Estadual participaram do encontro: a ouvidora da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Vera Lúcia Nunes de Araújo, e a ouvidora da Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa), Cláudia Trindade Corrêa Lopes. 

——————————————-

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-CE

Tel: (85) 3101-3474 / 8724-2222

E-mail: flavia.salcedo@cge.ce.gov.br

Site: www.cge.ce.gov.br