Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Banco Central apresenta modelo de monitoramento de fraudes em congresso de auditoria
Nesta segunda (22), em Gramado, RS, o diretor de fiscalização do Banco Central do Brasil, Anthero de Moraes Meirelles (foto) apresenta a quase 600 profissionais de auditoria, detalhes do complexo programa de monitoramento e supervisão do Sistema Financeiro Nacional. A participação do executivo é um dos principais destaques do Conbrai 2012 – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que acontecerá na Serra Gaúcha, entre os dias 21 e 24 de outubro, no maior evento da carreira, já realizado no país, fora das grandes capitais.
Em sua apresentação Meirelles comentará com profundidade sobre a “Central de Riscos de Crédito”, considerada pelo BC como uma das mais modernas e completas do mundo. Ele também vai falar sobre as relações entre a governança corporativa, controles internos e auditoria interna e quais ferramentas o BC utiliza para captar informações, aplicar testes de qualidade e integridade nos sistemas bancário, não bancário, em mercados e em produtos.
Para Braselino Silva, diretor-presidente executivo do Instituto Brasileiro de Auditoria Interna- IIA Brasil, entidade responsável pelo congresso, a escolha do evento para esta apresentação inédita do BC, comprova a importância do papel do auditor no processo de prevenção e combate a fraudes no país. “O sólido sistema financeiro de gerenciamento de riscos aplicados no Brasil tem conquistado respeito no exterior e discuti-lo entre os principais executivos de auditoria do país será fundamental para torná-lo ainda mais robusto”, comenta.
O painel de Anthero de Moraes Meirelles acontece na manhã desta segunda-feira, logo após a abertura e apresentação de Richard Chambers, presidente do The Institute of Internal Auditors – The IIA Global, a mais importante associação internacional da carreira no mundo, com mais de 180 mil executivos associados em 165 países. Richard acaba de ser eleito um dos 100 mais influentes executivos das Américas, em pesquisa realizada pela tradicional revista americana Accounting Today.
Serviço:
Conbrai – 33º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna
Local: Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111 – Gramado – RS
Data: Entre 21 e 24 de Outubro de 2012
Informações e a grade completa do evento: conbrai.com.br ou pelo fone: (11) 5523-1919
Sobre o IIA Brasil
O Instituto dos Auditores Internos do Brasil, chamado anteriormente de Audibra, acaba de completar 51 anos de fundação e é um dos mais qualificados e representativos institutos da carreira do planeta, entre os 165 países afiliados ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a mais importante associação internacional do setor no mundo.
Além de ser referência na América Latina auxiliando na formação de outros Institutos no mundo como o IIA de Angola, a entidade brasileira é responsável por coordenar por aqui todo o processo de obtenção de certificações internacionais da carreira, como o CIA– Certified Internal Auditor. Sua missão também é de promover debates e aprimoramentos profissionais através de cursos técnicos, seminários e congressos nacionais e internacionais.
…………………………………………………………………………………………………………………
Informações para a imprensa:
Texto: Amanajé Comunicação – Assessoria de Imprensa
Telefones: (11) 3467-4459
Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato
Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099