CGE-CE realiza 63º Fórum Permanente de Controle Interno com foco na Prestação de Contas Anual 2024
As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de abril, por meio do link: https://bit.ly/3DVhDhH

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará, na tarde do dia 16 de abril, a 63ª edição do Fórum Permanente de Controle Interno. O evento terá como tema “Prestação de Contas Anual 2024” e contará com a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O coordenador de Controladoria da CGE, Ítalo Brígido, destaca a importância do evento. “Essa é, tradicionalmente, a edição do Fórum Permanente de Controle Interno que mais atrai a participação dos órgãos e entidades ao longo do ano. Afinal, ocorre justamente em um período estratégico, com o objetivo de auxiliá-los nesse processo — que é uma obrigação legal — de prestar contas junto ao TCE”.
“E, a exemplo do que fizemos no ano passado, nada melhor do que contar com técnicos da própria Corte de Contas para nos orientar sobre o que fazer e o que evitar nesse momento”, explicou.
Poderão participar assessores de Controle Interno, contadores, coordenadores administrativo-financeiros e demais colaboradores dos órgãos estaduais, entidades e fundos envolvidos no processo de elaboração da PCA 2024, sendo limitada a inscrição de até três representantes por órgão ou entidade.
As inscrições estarão abertas até o dia 16 de abril, por meio do link: https://bit.ly/3DVhDhH. Os certificados de participação serão emitidos pela Escola de Gestão Pública do Estado, que apoia a realização do evento.
Programação
13h30 às 14h – Credenciamento
14h às 14h15 – Abertura
14h15 às 16h – Palestra: Principais Achados Verificados nas Análises das Contas de Gestão Estadual
Palestrantes: Marcos Henrique Almeida Cordeiro (TCE) e José Wesmey da Silva (TCE)
16h – Encerramento
Serviço
63º Fórum Permanente de Controle Interno
Tema: Prestação de Contas Anual 2024
Local: Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão Interna do Estado
Data: 16 de abril de 2025
Horário: 13h30 às 17h
Inscrições: https://bit.ly/3DVhDhH
Fonte:
CGE-CE