CGE-CE recebe premiação pelo Instituto dos Auditores Internos Brasil

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE) foi reconhecida como um dos órgãos referência no desenvolvimento de melhores ações de conscientização para o fortalecimento da profissão de auditor de controle interno, durante o Mês de Conscientização da Auditoria Interna, promovido pelo Instituto dos Auditores Interno (IIA).

Para o Secretário Executivo da CGE, Marconi Lemos, a Auditoria Interna é um instrumento essencial para o aperfeiçoamento da gestão e vive um momento renovador, caracterizado pelo espírito colaborativo na busca de soluções que ajudem as organizações a superarem seus desafios. Esse reconhecimento do IIA Brasil é indicativo de que a CGE está no caminho assertivo da valorização da Auditoria Interna, contribuindo assim, para a criação de instituições fortes e confiáveis.

Desde 2020, o IIA Brasil promove a campanha nacional IIA May Brasil, premiando as instituições sediadas no Brasil que desenvolvem as melhores ações de conscientização da profissão durante o Mês de Conscientização da Auditoria Interna.

A coordenadora de Auditoria Interna da CGE, Ana Luiza Felinto, falou sobre o reconhecimento. “A CGE Ceará vem desenvolvendo ações para fortalecer a atuação da auditoria interna e disseminar sua importante missão de agregar valor e apoiar os órgãos e entidades na melhoria dos processos de governança, de gestão de riscos e de controles internos, de forma a contribuir com o aprimoramento da gestão pública, resultando na melhoria dos serviços e produtos entregues à sociedade. Essa premiação demonstra esse avanço da nossa atuação e o compromisso da CGE Ceará com a valorização da auditoria interna”.

E mais

As empresas premiadas em 2023 serão divulgadas e homenageadas durante o 43º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que ocorrerá de 26 a 28 de novembro. Ainda durante o Conbrai, as instituições reconhecidas receberão um selo exclusivo do IIA Brasil e uma premiação de reconhecimento.

*Com informações do IIA Brasil.

Fonte:

CGE-CE