Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT contribui com mesas técnicas do TCE para a solução de temas complexos
Auditores da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) contribuíram com seu conhecimento e análises especializadas durante as mesas técnicas realizadas no primeiro semestre deste ano pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), visando à busca de soluções para impasses técnico-jurídicos em órgãos do Governo de Mato Grosso. As discussões abrangeram importantes temas, como a construção do novo Hospital Universitário em Cuiabá, a concessão de transporte intermunicipal de passageiros e o fornecimento de alimentação a reeducandos.
A participação ativa da CGE nas mesas técnicas reflete a abordagem adotada pelo órgão de controle interno em priorizar consultorias que auxiliem os órgãos auditados a aprimorar seus resultados e a prestação de serviços à população. A integração em discussões como essas demonstra o compromisso da CGE-MT em buscar soluções conjuntas para questões complexas, a fim de melhorar a eficiência e a transparência dos serviços públicos.
O secretário-controlador geral do estado, Paulo Farias, destaca a iniciativa pioneira do TCE-MT de promover o consensualismo em temas controvertidos na administração pública. Segundo ele, essa abordagem é fundamental para impulsionar o Estado a avançar com suas políticas públicas e atender às expectativas da população.
“O diálogo entre os órgãos envolvidos é uma ferramenta essencial para superar impasses e encontrar soluções efetivas. A participação da CGE-MT nas mesas técnicas reforça nosso compromisso com a busca constante de melhorias no serviço público e o fortalecimento das instituições. Estamos orgulhosos em contribuir com nosso conhecimento para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da sociedade mato-grossense”, ressalta o secretário-controlador.
As mesas técnicas tiveram também a contribuição de técnicos de outras instituições, como Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ministério Público de Contas (MPC), Tribunal de Justiça (TJ-MT) e Defensoria Pública.
Fonte:
CGE-MT