CGE-CE avança na implementação do Sistema de Correição do Estado

Como órgão central de controle, a CGE-CE é o órgão responsável pela implementação e gerenciamento do sistema no Poder Executivo do Estado

Em 2022, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), por meio de sua Coordenadoria de Correição (COSCO), deu passos importantes nas atividades desempenhadas para a implementação do Sistema de Correição do Estado.

Em março, foram publicados dois normativos ligados ao Sistema. O Decreto Estadual Nº 34.597/2022, que regulamenta e estrutura o Sistema de Correição do Poder Executivo, e a Lei N° 17.936/2022 que trata sobre o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC e o Termo de Ajustamento da Gestão – TAG.

São importantes legislações nas atividades relacionadas à prevenção e à apuração de irregularidades no âmbito do Poder Executivo, por meio da instauração e da condução de procedimentos correcionais.

Além disso, a CGE ministrou o treinamento “Sistema Correcional do Poder Executivo Estadual”, com o apoio da Escola de Gestão Pública, e realizou palestras educativas para a Polícia Militar, para a Rede de Ouvidores do Estado, para os Assessores de Controle Interno do Estado na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e na Companhia de Gestão dos Recurso Hídricos – COGERH.

Fonte:

CGE-CE