Governo do Tocantins entrega contas dos ordenadores de despesas dentro do prazo e reforça transparência na gestão pública

As contas seguem para apreciação do Tribunal de Contas do Estado

Seguindo o compromisso com a transparência pública, o Governo do Tocantins entregou na última quinta-feira, 29, as contas dos ordenadores de despesas na sede do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). A entrega, feita dentro do prazo regimental, foi realizada pelo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Tocantins (CGE/TO), ao lado de gestores do Poder Executivo Estadual e da equipe diretiva da Superintendência de Gestão e Ações de Controle Interno (Sugaci).

“A entrega das contas, dentro do prazo regimental, afirma o compromisso e o zelo no processo de prestação de contas dos órgãos da Administração Pública Estadual, reforçando a transparência e equilíbrio das contas”, afirmou o secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho.

O processo foi recebido no setor de Protocolo do TCE, pelo coordenador do Protocolo, Edmilson Lacerda. Com a etapa da entrega formal finalizada, as contas do exercício financeiro de 2023 das 80 unidades gestoras estaduais seguem para apreciação do TCE.

“Estamos muito satisfeitos com esse momento, pois é resultado de um trabalho minucioso e preciso, feito por toda a equipe do controle interno, em parceria com as unidades gestoras, que realizam o processo de prestação de contas todos os anos”, afirma o superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno, Benedito Martiniano da Costa Neto.

Nos próximos dias, os relatórios de gestão e auditoria estarão disponíveis para consulta no Portal da Transparência do Governo do Tocantins.

Presenças

Além do gestor da CGE, estiveram presentes na entrega o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, o presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Alírio Félix, o superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno, Benedito Martiniano da Costa Neto, as diretoras Eva Moreira Martins Santos (Auditoria e Fiscalização) e Kilvânia Rodrigues de Melo Miranda (Controle da Gestão Governamental e Prevenção à Corrupção) e o chefe de Gabinete da Presidência do TCE/TO, Davi Torres.

Fonte:

CGE-TO