CGE-CE conquista certificação internacional ao alcançar o Nível 2 no Modelo de Capacidade de Auditoria Interna

A entrega da certificação aconteceu durante a 49ª Reunião do Conaci, realizada no Espírito Santo

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) do Ceará recebeu, na manhã da última sexta-feira (15), a certificação internacional entregue pelo Conaci, com apoio do Banco Mundial, em reconhecimento ao seu avanço para o Nível 2 no Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM).  

A conquista histórica coloca a CGE como a única instituição pública do estado do Ceará a operar nesta categoria, destacando-se como referência de excelência em práticas de auditoria interna. 

O secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão. “O atingimento do nível II de maturidade em capacidade de auditoria interna, alcançado pela CGE Ceará, reflete modernidade, profissionalismo e a mudança de cultura da auditoria interna, que se posiciona ao lado do gestor, oferece serviços de avaliação e consultoria com base em riscos, expede recomendações relevantes e faz busca conjunta de soluções com os gestores. Uma Auditoria Interna madura é sinônimo de segurança e eficiência no alcance dos resultados. 

A coordenadora de Auditoria Interna, Ana Luiza Cruz, também fez questão de destacar a importância da conquista. “A obtenção desta certificação é o resultado de um esforço coletivo da CGE em busca da melhoria contínua dos serviços prestados pela auditoria interna, alinhados aos mais altos padrões internacionais de qualidade, atuando de forma propositiva junto aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual para a melhoria da gestão pública.”  

Com a entrega da certificação internacional, a CGE reafirma seu compromisso em continuar elevando os padrões de qualidade e eficiência em auditoria interna, contribuindo para uma gestão pública cada vez mais transparente, responsável e orientada para resultados. 

Saiba mais sobre o assunto.  

*Registro fotográfico feito pelo Conaci.

Fonte

CGE-CE