Câmara é finalista do Prêmio Não Aceito Corrupção, na categoria Governança Corporativa

A Câmara Municipal de Campinas está entre os cinco finalistas do 4º Prêmio Não Aceito Corrupção, na categoria Governança Corporativa. Trata-se do maior concurso nacional de combate à corrupção promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção (Inac), que nesta edição teve número recorde, com mais de 200 inscritos.

Os vencedores, que receberão troféu e certificado, serão conhecidos nesta segunda-feira, em evento programado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Para o diretor-geral da Câmara, Ronan Domingues Vieira, estar entre os finalistas da categoria Governança Corporativa do 4º Prêmio Não Aceito Corrupção coroa um trabalho técnico de excelência que o Legislativo de Campinas entrega à sociedade.

“O Prêmio tem abrangência nacional, sendo um dos principais no país sobre o tema. Todos os esforços realizados pelas equipes técnicas da Casa, com muita responsabilidade e senso de aprimoramento contínuo, dão respaldo para que a Câmara esteja neste patamar de premiação”, destaca Vieira.

Participam do Prêmio Não Aceito Corrupção órgãos públicos, como prefeituras, câmaras municipais e governos estaduais nas categorias Acadêmica, Tecnologia e Inovação, Governança Corporativa, Jornalismo Investigativo, Comunicação Local e Experiência Profissional.

A Câmara de Campinas concorre na categoria Governança Corporativa, com a apresentação da metodologia aplicada pela instituição na busca pela evolução de sua transparência.

“O descritivo submetido à comissão julgadora, conta, além da metodologia, com a disponibilização dos resultados já alcançados, no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública, visto que no ciclo de 2023 o índice de transparência da Casa evoluiu 66%, comparado ao ano anterior, ficando acima inclusive da média das casas legislativas brasileiras” esclarece Bruno Barbosa de Souza Santos, controlador-geral da Câmara de Campinas.

Entre os vencedores da cada categoria, será eleito o melhor trabalho que receberá o Grande Prêmio da edição. De acordo com a direção do Inac, o Prêmio Não Aceito Corrupção estimula pesquisa acadêmica, jornalismo e ações empresariais conectando propósitos, ideias e ações contra as práticas de corrupção no Brasil.

Fonte:

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas