Mesa-redonda sobre tendências normativas encerra trabalhos do Encontro Nacional em São Paulo

Com a participação de parlamentares que estão ligados a pautas relacionadas à transparência e ao combate à corrupção, a programação do VIII Encontro Nacional de Controle Interno foi encerrada com uma mesa-redonda sobre “Tendências Normativas do Controle Interno no Brasil”. Promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e pela Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo, o evento realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, contou com palestras e debates sobre acesso à informação, transparência, dados abertos e combate à corrupção.

A presidente do Conaci, Angela Silvares, disse que uma das preocupações foi selecionar temas relevantes e destacou que, pela primeira vez, o encontro de controle interno contou com um painel internacional. “Tivemos a oportunidade de conhecer experiências de dois países que encontram-se em um estágio avançado na transparência e no combate à corrupção. Contamos com um número expressivo de participantes, 500 pessoas, um recorde em relação aos encontros anteriores”, analisou.

Ela também ressaltou que a presença de várias autoridades na solenidade de abertura do encontro reforça o momento importante que o controle interno está vivenciando atualmente no Brasil. “Fomos prestigiados com a participação da ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça, do presidente do Tribunal de Contas da União, do ministro chefe da Controladoria Geral da União, além do governador do Estado de São Paulo, do presidente do Tribunal de Justiça, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, do procurador geral de Justiça, entre outros”, relembrou.

O presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, também faz um balanço positivo do evento. “Fiquei muito satisfeito, como anfitrião do encontro, pela qualidade das apresentações, que foram além da expectativa, e com o número de participantes nos dois dias de programação. O interesse ficou evidente pelas questões que recebemos durante os debates. Acredito que conseguimos contribuir para o fortalecimento dos órgãos de controle interno, que era o nosso objetivo, juntamente com o Conaci”, avaliou Ungaro.

…………………………………………………………………………………………………………………

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação CONACI

Aline Cesconetto –  Contato

 
Produção de texto: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099