Sala de Imprensa > Notícias > São Paulo: Portal da Transparência Estadual teve mais de 500 mil visitas nos quatro primeiros meses de 2018
Postado em: 1 de junho de 2018

São Paulo: Portal da Transparência Estadual teve mais de 500 mil visitas nos quatro primeiros meses de 2018

O número de visitas ao Portal da Transparência Estadual (http://www.transparencia.sp.gov.br/), que disponibiliza ao cidadão tudo sobre contratos, remuneração de agentes públicos, receitas e despesas, chegou a 514.513 nos meses de janeiro a abril. Os dados são da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo, responsável pela administração do Portal. O item mais buscado é a remuneração de servidores públicos. Em 2017, o total de visitas no mesmo período foi de pouco mais de 488 mil.

Em 2017 o Portal da Transparência foi totalmente remodelado e relançado. As mudanças ampliaram ainda mais a política de transparência do Estado de São Paulo e agregaram informações ao Portal da Transparência, considerado um dos melhores do Brasil pelo Índice de Transparência da entidade Contas Abertas e pelo Ranking de Transparência do Ministério Público Federal. Entre as novidades estão a reunião, em um só lugar, dos mais de 40 aplicativos do Governo do Estado – Poupatempo, Acessa SP, Detran, Metrô, CPTM etc. – e mapas georreferenciados que permitem o cruzamento de dados. Os diversos canais de comunicação com o cidadão também estão centralizados na primeira página.

 

O Portal da Transparência

Criado em 2011, o Portal ficou em primeiro lugar no Índice de Transparência da entidade Contas Abertas nos anos de 2010 e 2012, e em terceiro lugar em 2014. Também conquistou o primeiro lugar nas três edições da Escala Brasil Transparente, realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União.

 

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da OGE-SP
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br
Telefone: (11) 2868-4645
Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911